Na manhã desta segunda-feira (03.04), o deputado federal Abílio Júnior (PL) concedeu uma entrevista à imprensa em que abordou vários tópicos, incluindo a eleição de Cuiabá. Durante a conversa, Abílio mencionou que o vereador Chico 2000 (PL), atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, expressou interesse em concorrer às eleições do próximo ano.
Abílio observou que esse interesse de Chico 2000 é legítimo, considerando que ele é o atual presidente do PL em Cuiabá e tem um histórico de longa data no partido. Entretanto, o deputado ressaltou que o vereador precisa melhorar sua posição nas pesquisas e convencer o partido de que ele é a escolha ideal para concorrer a Prefeitura de Cuiabá.
Ainda conforme o deputado, essa disposição dele em lançar sua candidatura é um sinal claro de um desmanche no grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já que Chico 2000 é um dos principais aliados do prefeito e um dos principais articuladores dele na Câmara Municipal.
Abílio ainda destacou que, até o momento, não viu nenhum vereador expressar apoio ao candidato apoiado por Emanuel Pinheiro, Roberto Stopa (PV), e que a atitude do presidente da Câmara não afeta sua candidatura. Porém, essa atitude “demonstra para a sociedade que o grupo de Emanuel Pinheiro está desmanchando", observou ele.
Além disso, o deputado citou uma entrevista em que Chico 2000 afirmou que o restante do mandato de Emanuel está “ladeira abaixo”, o que, segundo o deputado, preocupa a população e reforça a ideia de “desmanche”.
Com relação a essas declarações, Abílio enfatizou que deixou claro para o presidente da Câmara a necessidade de fazer uma escolha. "Se ele reconhece que está prejudicando Cuiabá e é conivente com tudo o que está acontecendo, como pode desejar se candidatar a prefeito? Essa é uma decisão que cabe a ele", concluiu Abílio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).