Com investimento de R$ 3,4 milhões, a requalificação da Orla do Porto II foi entregue nessa quinta-feira (03.11) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A obra foi entregue com piso feito de concreto usinado, o acabamento de resina acrílica, e a iluminação toda de lâmpadas de LED.
Segundo o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, a ideia inicial é fazer na Orla do Porto II uma Fan Fest da Copa do Mundo deste ano, fomentando uma imediata ocupação da nova estrutura, que está localizada em uma das principais entradas de Cuiabá.
“Todo mundo que chega em Cuiabá pelo aeroporto internacional, passa obrigatoriamente por este local. Portanto, a entrega da Orla II é a consagração de uma região onde o cuiabano e turistas poderão contemplar o Rio Cuiabá. Vamos pensar em um processo de concessão para food trucks e também para parquinhos de diversão. Isso faz com que as pessoas comecem a perceber que esse é um local para ser de fato frequentado”, disse o secretário.
Leia mais: Emanuel cita respeito a vontade da maioria, mas não se posiciona entre Lula e Bolsonaro
A Orla do Porto II foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e abrange uma área de mais de 600 metros de extensão. No local, foi construído um calçadão com total acessibilidade, estacionamento, ciclovia, espaço para feiras livres e atividades culturais, implantação de iluminação de LED, bancos e lixeiras.
Além desses equipamentos, a Orla II conta ainda com esculturas que homenageiam o estadista cuiabano Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016, respectivamente. A viola de cocho, símbolo cultural da Capital, também está presente no novo espaço de lazer.
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).