Parece que a corrida para a reeleição do prefeito de Sorriso (418 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB) não será nada fácil. Isso porque, um grupo político de oposição à sua gestão, deve contratar o marqueteiro George Indarsane responsável pela sua vitoriosa campanha em 2016, para derrotá-lo nas eleições de 2020.
O lema dentro do grupo é: “criador derrotar a criatura”, uma alusão referindo que somente ele será capaz de tirar Lafin do páreo. Ao que tudo indica, o marqueteiro terá dois nomes para apreciar desde então como futuro candidato de oposição, o vereador Fábio Gavasso (PSB) e do empresário Fabiano Bortolotti.
Gavasso é oposição ao Governo Municipal e pela atuação em meio as cobranças, apareceu no cenário político como candidato ao cargo. Sobre isso, ele minimiza a conversa e diz que é cedo para falar do assunto, mas afirma que tem sido citado nos grupos como candidato para enfrentar Lafin. “Faço oposição, mas uma oposição inteligente. E se estou sendo cotado é sinal de que estou fazendo um bom trabalho, mas ainda temos um ano pela frente”, diz em entrevista ao oticias.
Questionado sobre a contratação do marqueteiro para derrotar Lafin nas urnas, o vereador volta a reforçar que ainda não pode falar que é candidato, mas acredita que caso for o escolhido para disputar o pleito, irá estudar o nome do profissional de marketing que aparentemente tem peso no País.
Entretanto, outro nome que pode encaixar nesta disputa, unindo ao Gavasso, para disputar o cargo de prefeito, é do empresário Fabiano Bortolotti. Ele é apontando como uma representatividade comercial e incentivador de investimentos na cidade.
No entanto, o vereador explica que o amigo não tem partido ainda e não pode dizer que é oposição, mas deve se unir aos que buscam por uma cidade melhor. “Nesses seis anos e meio como vereador e quatro anos como presidente da Câmara, talvez as pessoas que são oposição se tornem todas juntas para um Sorriso melhor”, disse o parlamentar.
Em contrapartida, o prefeito Ari Lafin disse que não se preocupa com este tipo de especulação. Contudo, afirma que desconhece o assunto que circula no meio da oposição, mas que George Indarsane é um excelente profissional e quem contratá-lo estará bem assessorado.
“ Hoje não falo em reeleição, o grupo saberá escolher o candidato na hora certa, temos vários nomes. Mas, no caso dele é grande profissional, fez um trabalho de assessoria para nós, e não vejo problema. Os profissionais são livres para trabalhar com quem achar melhor”, destaca Lafin para reportagem.
Até o fechamento desta matéria, a reportagem do oticias tentou confirmar com o marqueteiro se houve alguma conversa sobre o assunto, mas sem sucesso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).