O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV), disse em entrevista ao , nesta segunda-feira (06.03), durante evento de entrega das chaves aos permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), que os comerciantes irão desocupar o local até maio para dar início às obras de revitalização.
Segundo o ele, serão investidos mais de R$ 20 milhões nas obras para revitalizar o local. Atualmente, o Mercado do Porto abriga mais de 140 associados, responsáveis pela geração direta e indireta de mais de 1.500 empregos. A média de público semanal chega à marca de 7 mil pessoas e aos finais de semana o fluxo chega a 20 mil.
“É um sonho antigo nosso e de todos os cuiabanos. Nós estamos entregando as chaves hoje para os comerciantes que conseguiram a licença, para que todos os feirantes possam se mudar concretamente para o box”, disse Stopa.
Conforme o vice-prefeito, os comerciantes iniciam a mudança de forma gradativa para o novo polo, e irão desocupar totalmente o local atual até maio, e as obras de revitalização começaram em junho.
“Vamos começar a licitação na próxima semana. Eles (comerciantes) vão desocupar 100% em maio, para que eles comecem a trabalhar logo no novo polo. Em junho, o atual Mercado do Porto já vai estar em obra”, declarou o secretário.
Leia também - Mauro rechaça argumento da Prefeitura que interventores fecharam UTI Pediátrica do HMC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).