O vereador por Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), disse na última quarta-feira (04.12) que o único parlamentar do município que poderia sair vitorioso nas eleições de 2014 para deputado estadual, seria ele (Chico), porque o povo da baixada cuiabana tem “amor” por sua pessoa.
“O único vereador de Várzea Grande que pode sair vitorioso nas eleições para deputado em 2014, sou eu. O povo me ama. O povo da baixada cuiabana me ama. Os outros vereadores não têm condições de vencer. Para se ter uma idéia, eles estão correndo atrás até para tentar viabilizar as suas candidaturas”, declarou o social-democrata.
Além de Chico Curvo, os vereadores Fábio Saad (PTC), Hilton Gusmão (PROS), Pery Taborelli – conhecido como Coronel Taborelli (PV)-, Kalil Baracat (PMDB), Waldir Bento (PMDB), Wanderley Cerqueira (PSD) e João Madureira (PSC) também tem pretensões políticas de concorrer às eleições de 2014.
“O povo não os ama como me ama. Eu seria eleito com certeza, mas eles, acredito que será difícil um vencer. O povo me ama tanto que já estou vereador há cinco mandatos e posso me candidatar quantas vezes quiser, que o povo vai me eleger todo vez. Não foi em vão que fui o segundo vereador mais votado na última eleição, povo de Várzea Grande me ama”, frisou o vereador.
Na eleição de 2012, Chico Curvo foi o segundo vereador mais bem votado com 2.608, sendo que o vereador mais votado foi o presidente da Câmara Municipal, Waldir Bento com 2.681 votos.
Eleição de 2014 – Sobre disputar ou não as eleições de 2014, Chico Curvo com o tom de “desanimo” disse que está aguardando que o diretório do PSD o comunique sobre ele ser um dos candidatos ou o “candidato” da sigla em Várzea Grande, a deputado estadual ou deputado federal.
Porém, ele declarou que a sua candidatura está muito difícil já que não possui poder financeiro para “bancar” a própria candidatura. “No final do processo eleitoral quem paga todos os gastos de campanha é o candidato e não o partido. Eu não tenho dinheiro para isso”, destacou Chico Curvo.
Nos bastidores da Casa de Leis, Curvo chegou a “espalhar” que o seu padrinho político nas eleições de 2014 seria o ex-deputado e prefeito eleito de Lucas de Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) – no qual foi eleito nas eleições de 2012, como o candidato a prefeito mais rico do Brasil, com patrimônio superior a R$ 300 milhões.
“Ele iria me apoiar e até “bancar” minha candidatura, mas ele queria que me filiasse ao PDT. Eu não quis e preferi ficar no PSD”, explicou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).