26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14:15 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h:15 - A | A

Apenas palavras

"O Fex é um sonho e MT vai trabalhar para não contabilizar esse recurso", disse Gallo

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

secretário Gallo

 Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo

O secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Rogério Gallo afirmou que o empréstimo feito pelo Estado com o Banco Mundial no valor de US$ 248,8 milhões, teve como finalidade, apenas quitar a dívida dolarizada com o Bank Of America. "Não existe um real desse dinheiro na conta do Estado. Ele caiu na conta, e no mesmo dia quitamos a dívida dolarizada com o Bank Of America", afirmou.

De acordo com o secretário, o benefício do empréstimo para o Estado é que ao em vez de pagar juros e amortização de dívida para o Bank Of America que venceriam nos próximos três anos, será pago um valor bem menor para o Banco Mundial. "Então vamos ter um benefício ao longo dos próximos três anos".

Gallo ainda ressaltou que esse recurso não impacta, ele apenas melhora a condição fiscal do Estado nos próximos três anos. "Mas, ele não é determinante", frisou.

Questionado sobre o repasse do Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), o secretário foi sucinto em afirmar que a tendência do Estado é trabalhar, para não contabilizar esse recurso.

Segundo ele, não veio nenhum sinal concreto da União para que isso efetivamente ocorra. "O Fex é uma esperança, um sonho. Não se concretizou o ano passado, e já estamos praticamente em outubro e não verificamos ainda sinais concretos, além de palavras, sinais concretos orçamentários da União para que isso efetivamente ocorra".

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760