10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 11h:03 - A | A

"de forma isenta"

Novos membros da CPI do Paletó serão escolhidos por meio de voto, diz Misael

Lucione Nazareth/VG Notícias

assessoria

Misael Galvão

Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB)

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) negou na manhã desta quinta-feira (03.10) qualquer intenção de protelar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Paletó), e afirmou que os novos membros serão recolhidos por meio de voto, para evitar possíveis questionamentos.

Em entrevista coletiva, Misael disse que todos os seis vereadores que subscreveram a CPI do Paletó poderão se candidatar para compor a Comissão no lugar de Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV). Ambos assinaram o pedido de abertura após o seu protocolo e foram designados relator e membro, o que levou à judicialização e posteriormente anulação da mesma. O vereador Marcelo Bussiki (PSB) deve permanecer como presidente.

Além de Bussiki os subscritores da Comissão foram: Felipe Wellaton (PV), Abílio Júnior (PSC), Joelson Amaral (PSC), Dilemário Alencar (PROS), Diego Guimarães (PP) e Toninho de Souza (PSD).

“Todos que subscreveram a CPI podem me procurar para se candidatar a vaga de membro e relator. Na reunião de hoje a tarde no Colégio Líderes vamos escolher novos membros de forma transparente. Não será o vereador Misael Galvão que vai chancelar quem irá ficar na Comissão. Vai ser no voto”, afirmou o socialista.

Segundo ele, escolhendo por meio de voto nenhum parlamentar, principalmente da oposição, poderá alegar falta de transparência no processo de escolha dos novos membros.

Sobre o Recurso impetrado na Justiça, o presidente da Casa de Leis garantiu que não é com intenção de “protelar” as investigações da CPI, mas apenas para esclarecer pontos que não ficaram “claros” na decisão sobre os trabalhos da Comissão, e como uma forma de garantir a “soberania” da Câmara.

“A CPI tramitará tranquila. Tomarei todos os cuidados na reabertura da CPI. Mas, na realidade o parlamento é um poder independente. Existem muitas dúvidas ainda e cabe recurso. Iremos usar todos os meios de Recurso cabíveis para esclarecer tudo”, finalizou.

Lembrando que CPI do Paletó irá investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por, quando deputado, suposto recebimento de dinheiro oriundo de propina delatado pelo ex-governador Silval Barbosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760