O senador Blairo Maggi (PR) usou sua página no Facebook para, segundo ele, dividir com os amigos, dois assuntos importantes. Um deles foi para dizer que foi inocentando pelo Ministério Público Federal (MPF), na operação Ararath desencadeada em 2014, numa força tarefa entre Ministério Público Federal, Supremo Tribunal Federal, Justiça Federal e a Polícia Federal.
O segundo assunto, Maggi conta que foi convidado pelo Partido Progressista (PP) para assumir o Ministério da Agricultura, no governo de Michel Temer (PMDB), e aceitou. O senador disse que aguarda oficialização do convite por Temer, e adianta que vai deixar o PR e migrar para o PP.
“Resolvi aceitar em homenagem a meu pai, seu André, que se aqui estivesse ficaria muito feliz. Em nome de Mato Grosso meu estado querido, cuja vocação é o agronegócio, e pelo momento que vivemos, acredito poder ajudar o Brasil”, diz trecho da mensagem.
Ararath - A Operação Ararath, produto de uma atuação conjunta envolvendo o Ministério Público Federal, o Supremo Tribunal Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal, com objetivo de desbaratar uma organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso.
O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas que estivessem agindo como instituição financeira sem autorização do Banco Central e, nesse cenário, facilitando a lavagem de ativos de origem ilícita, cujo dinheiro circularia num sistema financeiro paralelo sem controle e fiscalização.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).