O presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, comparou o agro brasileiro com a seleção brasileira por concorrer com outros países. A declaração foi durante evento de posse do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) e da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nessa terça-feira (08.03).
Segundo Leitão, a Frente Parlamentar, de forma “responsável, republicana e patriótica”, leva as demandas, as agonias e todos os temas do agronegócio para o Congresso Nacional.
“Nada é inventado, nada é criado pelo bel-prazer de cada setor, ao contrário disso, a ideia é de fato transformar o agro brasileiro a altura que ele é. Não somos concorrentes do comércio, nem da indústria, nem dos serviços: o agro brasileiro é a seleção brasileira, que concorre com outros países, por isso, tem que ser visto, com menos taxação, com mais responsabilidade, mas acima de tudo, com o mesmo patriotismo. O agro é o alimento”, destacou Nilson.
Nilson Leitão agradeceu a Frente do Congresso Nacional, em nome do Instituto que representa mais de 50 entidades. Ele também destacou o trabalho do antecessor da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Sérgio Souza (MDB-PR).
“O Instituto Pensar Agro em nome de todas as entidades vêm agradecer publicamente a essa Frente Parlamentar, que faz um grande trabalho para o Brasil, de forma suprapartidária a favor de todos os brasileiros”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).