23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 19h:15 - A | A

Mato Grosso

Neri Geller articula com PDT e pode “furar” plano B de Max Russi para Natasha

Caso não der certo o palanque aberto do governador, Max não descarta buscar aliança com outros partidos ou compor com a oposição. 

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (03.08) que está dialogando com PDT e o PSDB/Cidadania para agregar a federação PT, PV e PCdoB. Ele disse ainda, que outros membros da federação dialogam com Solidariedade.

“Estamos conversando com o PDT, PSDB e Cidadania. Solidariedade me parece que sim, não sou eu que estou fazendo a tratativa, mas o PSDB e o PDT sou eu que estou conversando. Já reuni com Lilo e está muito bem encaminhado, então, vai definir mesmo amanhã nas convenções, mas são esses dois partidos que poderão vir a compor”, contou.

Contudo, as conversas com os partidos poderão “furar” as chances do presidente estadual do PSB, Max Russi trazer esses partidos para o arco de aliança da pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB). Isso porque, Max espera uma decisão do governador Mauro Mendes (União) sobre o “palanque aberto”, mas, caso a proposta não se concretize, a sigla avalia lançar chapa pura ou buscar aliança com outros partidos, entre eles, o PDT. Max também não descarta compor com a oposição. 

Leia mais: Max cobra decisão e diz que já perdeu apoio por esperar “palanque aberto” do governador

SENADO- Neri Geller também respondeu sobre as candidaturas a suplência e as conversas com MDB. Segundo Neri, em sua chapa a tendência é que a 1ª suplência fique para um partido considerado de peso e o 2º suplente ficou pré-alinhado para que o Partido dos Trabalhadores (PT) faça a indicação. A 1ª suplência ficou vaga após a projeção ao Governo da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV).

Já sobre as articulações com o MDB, Neri disse que conversou com o deputado federal Carlos Bezerra, que reafirmou o compromisso ao Senado, mas sem definir o Governo. “Para o Governo ainda está se discutindo, aí vem a questão da composição, da coligação, estamos trabalhando para que façam a coligação conosco”, concluindo que o MDB tem um compromisso de não coligar com o PL.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760