01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Março de 2018, 17:19 - A | A

Quinta-feira, 08 de Março de 2018, 17h:19 - A | A

Eleições 2018

“Não tenho dúvida que o DEM estará na chapa majoritária de 2018”, diz Fabio Garcia

Adriana Assunção & Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

DEM

 

BRASÍLIA - O deputado federal Fábio Garcia (DEM), em entrevista ao oticias nesta quinta-feira (08.03), durante convenção Nacional do Democratas, garantiu não ter dúvida quanto a participação do DEM na disputa pela majoritária em Mato Grosso.

Segundo Fabio, o próprio prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, que assumiu oficialmente o comando nacional do Democratas nesta quinta-feira (8), destacou que a prioridade do DEM é a candidatura ao governo, nos Estados.

“O próprio presidente do DEM, nesse processo de renovação política do partido, disse aqui, que a prioridade do DEM é a candidatura ao governo, nos seus Estados, e a candidatura de Rodrigo Maia a presidente da República, então, obviamente isso impõe a nós uma responsabilidade maior, de construir um caminho para o DEM no Estado de Mato Grasso”, afirmou Garcia.

Garcia acredita que os Democratas se fortaleceram no Estado. Segundo ele, o partido deverá crescer ainda mais até o período de abertura da janela partidária, onde são esperadas as filiações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (Sem Partido), do deputado estadual, Eduardo Botelho e do deputado Professor Adriano Silva, ambos ainda no PSB.

“Eu não tenho dúvida que hoje o DEM é um dos candidatos mais forte do Estado, e durante esse próximo mês a gente ainda vai receber filiações importantes no DEM, no Estado inteiro, de grandes lideranças do interior, da Capital e de Várzea Grande, vamos terminar esse prazo de janela partidária, sendo o partido mais forte do Estado de Mato Grosso”, garantiu.

Garcia disse também que a presença de Jaime Campos, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho e os novos componentes que irão filiar na sigla, deixam o partido forte o suficiente para disputar qualquer cargo na eleição de 2018.

“Quando colocamos no mesmo partido: Mauro, Jaime, Botelho, todas essas lideranças, sem dúvida nenhuma é um partido que tem tamanho, Capital eleitoral, Capital política, tem força para poder disputar qualquer cargo na eleição de 2018, eu não tenho dúvida, o DEM estará na chapa majoritária em 2018”, disse.

Quanto a aliança com o governador Pedro Taques (PSDB), caso oficialize sua reeleição, Garcia voltou a dizer que o compromisso do DEM com o governador é somente para este mandato.

“O compromisso que fizemos com o governador Pedro Taques, foi um compromisso que fizemos em 2014, para um mandato que começamos no início de 2015, e tem data para terminar, o mandato termina em 2018, então este é o compromisso. Nosso grupo político tem cumprido, agora, eleição 2018 é outra questão”, concluiu.

A convenção do DEM em Brasília, reuniu lideranças do partido de todo o país, além de representantes de outras siglas, como PP, PR, PSDB, MDB, PRB e Solidariedade.

VG Notícias

DEM

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760