O vice-prefeito de Tião da Zaeli (PL), e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sandro dos Anjos, estiveram nesta segunda-feira (10.02) na Câmara de Vereadores para discutir com o legislativo a situação do abastecimento de água no município.
Diante de uma crise de escassez hídrica que dura mais de uma semana, Tião da Zaeli declarou que a Prefeitura não deve conseguir resolver o problema com facilidade.
“É ter humildade de dizer ‘a prefeitura não tem, não vai ter e há décadas não teve competência para resolver o problema de água’", disse Tião. "Uma gestão que estava aí em 10 anos, nós em 40 dias não vamos resolver", declarou o vice-prefeito.
Segundo o vice-prefeito, estar alinhado ao legislativo é fundamental para buscar soluções e não descartou solicitar apoio ao Estado para uma possível intervenção do governo.
Leia também- Emanuelzinho cobra explicações do governador sobre gastos com o BRT após rompimento de contrato
“Acredito que todos os os políticos e os agentes políticos, independentes de que sejam de Várzea Grande ou ligados ao Governo do Estado, poderiam se sensibilizar e um gesto positivo de colaborar”, afirmou.
Tião também informou que já foram registrados sete boletins de ocorrência e que mais três serão feitos para investigar supostos danos e furtos nas estações de tratamento. A gestão suspeita de um possível boicote.
“O boletim se vai desdobrar em uma investigação e essa investigação vai nos apontar o que que tá acontecendo. O resultado que vai apontar se é sabotagem”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).