O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB) afirmou na manhã de hoje (29.04), durante a entrega oficial do cartão do auxílio “Ser Família Emergencial”, que o ‘social’ é sua bandeira como deputado e que tem trabalhado muito por essas causas. Ele avaliou o novo auxílio como um programa que fará a diferença para os mato-grossenses nesse momento tão importante de crise.
O deputado defendeu também que não adianta ter somente um Estado rico, pois o que precisa ter é um Estado de oportunidades que olhe para aquelas pessoas que mais precisam, para aquelas famílias de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade.
Leia mais
Mauro entrega os primeiros cartões do “Ser Família Emergencial”; abastecimento para maio
“Então sem sombra de dúvidas, são programas como esse que vão fazer a diferença na vida das pessoas, e com isso melhorar a qualidade de vida da população mato-grossense”, pontuou.
Questionado se defende a implantação de novas ações sociais, o presidente da AL/MT disse que sim, justificando que todas as ações implantadas pelo Governo são ações importantes, como a distribuição de cestas básicas, o Ser Família, entre tantos outros.
Segundo ele, o próximo passo é trabalhar a qualificação profissional para colocar os jovens, e a população como um todo no mercado de trabalho. Maxi citou que hoje no Estado de Mato Grosso existem mais de 29 mil vagas de emprego.
“Então precisamos continuar gerando mais empregos, assim como colocar essas pessoas no mercado de trabalho para que elas não precisem ‘talvez’ de ajuda”.
No entanto, Russi reforçou que nesse momento de pandemia, o Governo juntamente com a Assembleia Legislativa precisa chegar com o auxílio emergência e com todo tipo de contribuição para que possa ser investido na saúde, mas também na área social, e principalmente para as famílias que tanto precisam. “Pois infelizmente, são essas famílias de baixa renda a mais impactadas e as que estão sofrendo nesse momento difícil que estamos vivendo”, concluiu o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).