28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h:20 - A | A

Aumento de custas

"Não adianta brigarmos, enquanto os deputados não estão do lado da população" diz Fávero

Gislaine Morais/VG Notícias

O deputado Silvio Fávero (PSL) usou suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (11.12), após deixar o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), para repudiar a postura de seus colegas parlamentares, durante a votação do Projeto de Lei 1172/2019, de autoria do Poder Judiciário e que aumenta o valor das custas e despesas judiciais.

O deputado chegou a apresentar um substitutivo integral para adequar as tabelas de custas e taxas processuais a fim de diminuir os aumentos e a criação de novos valores, porém, o substitutivo foi rejeitado pela Comissão de Mérito.

Em live, divulgada em suas redes sociais, Fávero disse que saiu frustrado da sessão, por presenciar seus colegas aprovando o aumento das custas, já que esperava que seu substitutivo fosse aprovado por maioria. 

Ele reafirmou que por diversas vezes tentou, brigou, mas infelizmente os deputados não estão do lado da população. “Vou me retirar dessa sessão triste. Somos eleitos para defender a população e mais uma fez somos traídos, não prevaleceu a vontade popular mais uma vez nesta Casa de Leis. Não adianta ficarmos brigando, enquanto os deputados não estão do lado da população, desculpem-me os colegas parlamentares, mas essa é a realidade que nós vivemos hoje aqui na AL/MT, os deputados só pensam neles, não estão sequer preocupados com a população, só pensam neles, fica aqui o meu repúdio”.

Por outro lado, comemorou por ter conseguido aprovar uma emenda ao PL.  "Mas em contrapartida fomos felizes porque consegui colocar uma emenda para as advogados do Estado de Mato Grosso, que se passar pela sanção do governador Mauro Mendes (DEM), os advogados não vão mais pagar para executar seus honorários" declarou.

A proposta de Emenda que isenta os advogados do Estado de Mato Grosso, ao pagamento de custas processuais na execução de honorários advocatícios, foi aprovada pelos deputados, durante a sessão ordinária dessa quarta (11).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760