02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 09:07 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 09h:07 - A | A

Na “calada da noite” vereadores de VG planejam extinção de mandato de Tião da Zaeli

Novamente, a denúncia foi protocolada na Câmara pelo ex-procurador de Várzea Grande, Antonio Kersting Roque.

por Rojane Marta/VG Notícias

O presidente da Câmara de vereadores de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) com a ajuda de alguns parlamentares, entre eles, Domingos Sávio e o suplente de vereador, Charles Caetano (PR) e do ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque planejaram na “calada da noite” a extinção de mandato do prefeito municipal, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Com isso, mais uma vez, a população várzea-grandense irá “pagar o pato” pela ambição dos parlamentares em busca do poder a qualquer custo.

O pedido de extinção já está protocolado na Câmara e aguardam apenas Zaeli ser notificado para que se manifeste e o presidente declare a extinção de mandato. Após notificado, Tião da Zaeli terá cinco dias para apresentar defesa. A denúncia é baseada no mesmo teor do documento que afastou Murilo Domingos (PR) do cargo – por não ter se desincompatibilizado da empresa de sua propriedade para assumir a prefeitura.

Novamente, a denúncia foi protocolada na Câmara pelo ex-procurador de Várzea Grande, Antonio Kersting Roque.

O ex-procurador alega que Zaeli descumpriu a Lei Orgânica Municipal e o Decreto lei 201/67, ao tomar posse de vice-prefeito sem ter se desincompatibilizado de suas empresas, a SH Participações Ltda e Comercio de Gêneros Alimentícios W.R. Ltda-EPP

“Em primeiro de janeiro de 2009, Sebastião dos Reis Gonçalves, tomou posse no cargo de vice-prefeito municipal de Várzea Grande sem ter se afastado/retirado/desincompatibilizado como reclama a lei, do cargo de administrador da empresa privada SH Participações LTDA e Comercio de Gêneros Alimentícios W.R. LTDA EPP, da qual é sócio administrador, conforme consta nas certidões da Jucemat e nas copias de alterações contratuais”, diz trecho da denúncia, que ainda destaca que durante a gestão do prefeito com mandato extinto, Murilo Domingos (PR), por várias vezes Tião assumiu o posto de prefeito.

“Em 04 de agosto, Sebastião dos Reis Gonçalves Tomou posse em sucessão no cargo de prefeito de Várzea Grande sem ter se desincompatibilizado de suas empresas”, trecho extraído da denúncia.

Com o “circo” armado, os vereadores já colocaram um oficial na “cola” para notificar Zaeli, sobre a denúncia. Após a notificação, o prefeito terá cinco dias para apresentar defesa, e então, a denúncia que pede a extinção do mandato de Tião será votada pelos vereadores.

A fonte revelou ainda, que o vereador Maninho de Barros irá se afastar por alguns dias para que assim, não apareça como o “articulador” da ação, já que segundo a fonte, ele (Maninho) foi agraciado durante a campanha eleitoral com uma boa quantia em dinheiro de Tião da Zaeli. Quem deve dar a sequência no “trabalho sujo” é o vereador Domingos Sávio (PR).

Caso se concretize a “traição”, e os vereadores aprovem o afastamento, quem assumirá nestes dois meses para o fim do mandato de 2009/2012 será o presidente da Câmara, vereador Maninho de Barros (PSD).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760