26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 13:48 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 13h:48 - A | A

POLÊMICA

"Multar o motorista deve ser a última saída" diz Neni sobre radares em VG

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

Neni

 

O vereador de Várzea Grande, Neni Chimarrão (PTC) disse nesta segunda-feira (10.12) em entrevista ao oticias No Ar, que faltou debate sobre a implantação dos radares móveis no município.

“A Câmara de Várzea Grande e a população não foram ouvidas, não teve nenhuma audiência pública. Nosso maior interesse é debater, e não debatemos ainda sobre estes radares. A população acha que somos culpados, tivemos que esclarecer que este projeto não foi implantado pelo Legislativo. Devemos educar e implantar outros modos de ter segurança no trânsito. Entendo que a ideia dos radares é dar segurança, porém, acho que tem outras maneiras de fazer isto. Sou contra a indústria da multa, sou a favor da educação”, declarou Neni.

O vereador ainda conta, que os radares podem causar novos acidentes. “Sou a favor de faixas elevadas, principalmente na avenida da Feb. Qual o objetivo de colocar radar móvel nesta via? Hoje o motorista quando vê um guarda municipal escondido atrás de uma árvore na Feb, ele acaba freiando bruscamente para evitar a multa. Isto, pode causar um acidente grave. As sinalizações destas avenidas são péssimas e isto atrapalha o motorista”, disse o parlamentar.

Nesta semana de radares ainda não foram registrados acidentes. Questionado sobre a suposta eficiência do sistema, Neni falou que multar o motorista deve ser a última saída. “O brasileiro paga muito imposto, o radar deveria ser a última saída, deveria pelo menos escutar o Legislativo. É legal reduzir o número de acidentes, mas, isto vai pesar para o bolso dos munícipes que irão arcar com tudo”, destacou.

Perguntado sobre a comunicação da Câmara com o executivo, Neni disse que o líder da prefeita na Casa de Leis, Carlindo Neto (PV) está deixando a desejar.

“Carlindo está deixando a desejar. Ele acabou deixando estreita a relação entre Prefeitura e Câmara, que tem que andar. Eu não tenho preferência de nome, porém, eu não sou e não quero ser líder. Eu acho um excelente nome o vereador Ferrinho, ele é uma ótima pessoa e é bem ativo”, defendeu o parlamentar

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760