29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 29 de Outubro de 2016, 10:30 - A | A

Sábado, 29 de Outubro de 2016, 10h:30 - A | A

Cuiabá

MP investiga falta de água e acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento para investigar falta de condições adequadas e de acessibilidade para atendimento de idosos e pessoas com deficiência na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

De acordo com o procedimento, um cidadão de Cuiabá noticiou dificuldades enfrentadas para a confecção do “passe livre e cartão para o estacionamento”, na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

“A relato de que se deparou com diversas irregularidades no local, pois a porta é muito pesada para abrir, as cadeiras ficam em declive, o que enseja dores na coluna e desconforto, ambiente abafado, não há água para beber, banheiro sem higiene e corredores longos, segundo ele, totalmente fora dos padrões para o adequado atendimento às pessoas idosas e com deficiência”, diz trecho do procedimento.

Ainda segundo a denúncia, não há celeridade por parte do gestor em razão da demora na confecção dos cartões, cujo os prazos seriam de cinco a seis meses.

De acordo com o procedimento, os fatos narrados ferem a Constituição Federal referente à acessibilidade das pessoas com deficiência e aos idosos.

Diante dos fatos, o promotor de Justiça, Henrique Schneider Neto, da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, instaurou procedimento para investigar a denúncia.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, João Batista de Oliveira, disse que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana recebe milhares de pessoas por dia, e que nesses quatro anos da gestão de Mauro Mendes (PSB), nunca houve reclamação na questão de atendimento e serviço no órgão.

“Posso dizer que os atendimentos em todos os setores melhoraram muito. Hoje o cidadão é atendimento com qualidade, e sem tem uma celeridade na prestação do serviço ao cidadão. nós não fomos notificados ainda, mas como não temos compromisso com o erro, essa denúncia será apurada e caso seja constatada a sua procedência, a administração municipal irá adotar as devidas medidas cabíveis”, disse o secretário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760