O empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos,78 anos, faleceu na noite desta terça-feira (02.04), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde estava internado desde domingo (31.03), depois de cair no banheiro de sua residência e sofrer traumatismo craniano. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu. Murilo deixa esposa e três filhos.
Murilo será velado na Capela Jardins, em Cuiabá, das 06h30 às 10h30min, e depois será levado para Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. A informação ao oticias é de seu irmão, o empresário Toninho Domingos. “Infelizmente o melhor prefeito de Várzea Grande faleceu. Murilo sempre dizia, que se acontecesse alguma coisa, ele queria ser enterrado junto com o pai dele, e nosso pai está enterrado em Ribeirão Preto. Ele vai ser velado em Cuiabá, enterrado em Ribeirão Preto e a missa de sétimo dia será em Várzea Grande”, revelou Toninho Domingos.
Carreira Política - Murilo começou sua carreira política no PTB, em 1986. Em 1992 foi candidato a prefeito de Cuiabá pelo PRN, mas não foi eleito. De volta ao PTB, concorreu a uma vaga de deputado federal em 1994, chegando a ser primeiro suplente. Entre 28 de março a 31 de julho de 1996, exerceu pela primeira vez o mandato de deputado federal, ocupando a vaga de Augustinho Freitas.
Em 30 de outubro de 1996, reassumiu e efetivou-se, em virtude do indeferimento do registro da candidatura do deputado Augustinho Freitas. Foi reeleito deputado federal em 1998. Já em 2002, concorreu ao Senado por Mato Grosso, mas não se elegeu. Deixou a Câmara dos Deputados em 31 de janeiro de 2003.
Nas eleições de 2004, foi eleito prefeito de Várzea Grande pelo PPS, sendo reeleito em 2008 pelo PR. Foi afastado pela Justiça em 2 de março de 2011. Reassumiu em 4 de maio de 2011, sendo afastado e posteriormente cassado pela Câmara Municipal de Várzea Grande.
Sua última eleição foi em 2014, quando candidatou-se a um novo mandato de deputado federal, mas não conseguiu se eleger. Depois disso, Murilo se afastou da política e pouco era visto na cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).