O senador Sérgio Moro (União), afirmou em entrevista, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “se vingando do povo brasileiro”. A fala do senador foi em resposta a entrevista do presidente para o portal Brasil 247.
Leia matéria relacionada - 'Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro', diz Lula ao lembrar tempo na prisão
Na entrevista, Lula conta que só pensava em “foder” o Moro durante o tempo que passou preso, em 2018, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, devido às condenações dos processos da Operação Lava Jato.
“De vez em quando, um procurador entrava no sábado, ou outro dia da semana, para visitar. Entravam 3 ou 4 procuradores e perguntavam se estava tudo bem. Eu falava: ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’”, afirmou.
O presidente também citou que o período que ficou preso foi de “muita mágoa”, devido aos processos da Lava Jato. “A morte da Marisa (Letícia) foi uma coisa muito ruim. Logo após, a morte do meu irmão, quando eu estava na Polícia Federal, foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”.
O senador rebateu a fala do Presidente e afirmou que ele utilizou de palavras de “baixo calão” e de termos grosseiros.
“Repudio essa fala do presidente Lula. Fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros, de uma forma que eu nunca me reportei a ele”, disse Moro em entrevista à CNN.
Moro ainda faz críticas a economia, dizendo que o Governo não está apresentando resultados. Ele afirma que o presidente Lula está se vingando do povo brasileiro.
“O presidente está se vingando da população brasileira porque o governo não está apresentando resultados. Houve um crescimento econômico pífio em decorrência do grande descontrole fiscal do governo”, criticou.
No Twitter, Moro diz que respondeu às ofensas do presidente, e que ele já criticou diversas classes, como agricultores, policiais e militares.
“Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros. Chega de querer se vingar do povo brasileiro!”, tuitou.
Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 21, 2023
Chega de querer se vingar do povo brasileiro! pic.twitter.com/x8mWd5a7S6
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).