A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), deixou em aberto a possibilidade do secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (14.02), retornar ao cargo. A chefe do Executivo disse ainda que espera que o processo seja julgado de forma imparcial, sem envolvimento político.
Duarte foi alvo da Operação Fake News, com o objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), nas eleições de 2022.
Em entrevista ao programa Jornal da Cultura, da rádio Cultura FM, Moretti declarou que ligou para Duarte assim que tomou conhecimento da operação e que anunciou que iria exonerá-lo para que o mesmo possa se defender, e que seu lugar vai assumir a subsecretária Cristina Setsuco Siqueira Saito. Sobre a operação, falou que alvo relacionado a 2022 a 2023.
“Eu conversei agora pela manhã e disse: secretário, infelizmente vou exonerá-lo, até para que o senhor possa se defender da forma mais isenta possível, e a polícia possa investigar, julgamento que for de forma imparcial sem envolvimento político, nesta forma já pedi para elaborar o termo de exoneração, nomeando a subsecretária Cristina”, disse a gestora.
Leia Mais - Prefeita de VG vai exonerar secretário Gustavo Duarte para que ele "possa se defender"
Sobre a possibilidade de Gustavo retornar ao cargo, a prefeita foi categórica: “O retorno vai depender do caminhar da situação. Futuro deixa que a Deus pertence."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).