Moradores dos bairros São Simão e Ouro Verde estão sem água há quase um ano. De acordo com um morador, que não quis se identificar, um servidor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), conhecido como Cleverson, que é filho do candidato a vereador e presidente da União várzea-grandense das associações de bairro de Várzea Grande (UNIVAB), Claide Celestino Batista – o popular Ferrinho estaria beneficiando apenas o “seu pessoal”, na hora de distribuir água aos moradores da região.
A moradora do bairro Ouro Verde, Elisangela Lucas, disse que não aguenta mais essa situação e pede melhorias. “Estou sem água há quase um ano, sem nenhuma explicação. Se não peço para minha vizinha um pouco de água, do seu poço, tenho que gastar quase 100 reais por semana, com caminhão pipa”, disse.
O que mais revolta os moradores é o fato de que mesmo com a falta de água, as contas chegam rigorosamente nas residências no final do mês, mostrando a falta de descaso com a população que paga a conta em dia, caso o mesmo não pague o serviço é cortado.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias ligou duas vezes no celular do presidente do DAE, João Bulhões, para ouvi-lo, mas não teve êxito até o fechamento desta matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).