Um morador de Minas Gerais arrematou o avião Piper Aircraft Modelo PA-31 Cheyenne II, de prefixo PS-CIO, que pertencia ao Governo de Mato Grosso, por R$ 5,3 milhões. Valor que é R$ 600 mil a menos do que o valor de avaliação da aeronave.
O Cheyenne prefixo PS-CIO é envolvido em uma série de polêmicas na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Além dele, o Governo também tentou leiloar a aeronave Baron 58 de prefixo PT-LON. A aeronave, no entanto, não recebeu lances.
Aeronave comprada de amigo
Em um procedimento sem licitação, a aeronave PS-CIO foi comprada da empresa de Antônio Martinez Pompeo de Camargo, dono da South Regional Aviation Enterprises Inc., empresa americana especializada na revenda de aviões usados.
Tony Camargo, como é conhecido, é amigo pessoal do ex-secretário Mauro Carvalho, chefe da Casa Civil que pressionou pela compra da aeronave. Em 2021, Tony vendeu três aeronaves ao governo estadual, financiadas com dinheiro do acordo de leniência da Construtora Camargo Corrêa, oriundo de corrupção. Entre as aeronaves vendidas, estava o Cheyenne II PS-CIO.
Leia mais sobre o assunto: Sem parecer da PGE, Governo de MT comprou aeronaves sem licitação; documentos revelam ligações de amizade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).