A reunião interministerial realizada nesta quinta-feira (15.06) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez com que os ministros Simone Tebet [do Planejamento e Orçamento], Márcio Macedo [Secretaria-Geral da Presidência da República], e Carlos Fávaro [Agricultura e Pecuária], não participassem da plenária do Fórum do Plano Plurianual (PPA) Participativo, realizado hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O assessor especial de assuntos parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valtenir Pereira, disse que os ministros confirmaram a presença no evento em Cuiabá, acreditando que a reunião com Lula perduraria no máximo por três horas, porém, ele já se estende por mais de cinco horas.
“Claro queríamos que os ministros estivessem aqui presentes, mas de última hora, uma reunião ministerial que estava prevista para três horas já se estendeu por cinco horas. Se projetamos uma expectativa dos ministros chegarem, vamos atrasar o evento por cerca de três ou quatro horas, inviabilizaria o evento”, declarou.
Apesar da ausência dos ministros, Valternir afirmou que o mais importante do PPA Participativo é “reunir propostas da população de Mato Grosso que serão contempladas no plano do Governo Federal nos próximos quatro anos”.
“O mais importante não é a presença dos ministros aqui em Mato Grosso, claro que queremos, mas o mais importante é ouvir as propostas da população de Mato Grosso, e que vai estar inserido na plataforma e a partir de então as pessoas poderão fazer a votação da escolha dessas propostas”, encerrou.
Plataforma Brasil Participativo - A plataforma digital Brasil Participativo possibilita aos cidadãos elegerem três programas prioritários do Governo Federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três.
Leia Também - Geraldo Araújo entrevista o assessor especial da Presidência da República, Valtenir Pereira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).