O ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), senador Carlos Fávaro (PSD) e o prefeito do município de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), se envolveram em uma confusão no grupo de WhatsApp “Amigos para Sempre”, que rendeu troca de xingamentos entre as autoridades. O fato repercutiu nessa terça-feira (28.02), após o prefeito comentar que Fávaro “é bem safado, mas ninguém traz estrela na testa”.
O prefeito expôs em suas redes sociais, um print da tela com a conversa e gravou vídeo explicando a confusão, bem como, mostrou a resposta do ministro. Em sua resposta, Fávaro responde à acusação de ser safado e diz ao prefeito que pode até discordar de seus posicionamentos, mas não admite ataque pessoal. “Safado é você que fica atrás do toco. Vem de frente seu malandro.”
No vídeo, o prefeito justifica: “No post chamam ele de safado e, eu vou lá, escrevo bem safado! Senador não fui eu que fui atrás do senhor para apoiá-lo ao Senado, foi o senhor que esteve aqui e fez um compromisso moral com nossa região, especialmente Pontes e Lacerda, inclusive político, porque tínhamos um compromisso de lançar um deputado federal de Pontes e Lacerda, porque eu tinha um sonho de levar nosso município para Brasília. O senhor nos traiu e lançou um candidato do partido do senhor que não tenho nada contra ele”.
Leia também: Secretário intermedeia e evita paralisação dos motoristas da Saúde de VG
Alcino Barcelos seguiu com as críticas afirmando ter um vídeo de Fávaro pedindo perdão por puxar seu tapete no partido em 2016. Ele apontou uma suposta fama de perseguidor de Fávaro para fazer um apelo ao ministro que o deixe terminar o mandato e recomenda o ministro a trabalhar.
“Tive que sair pelas portas dos fundos para ser candidato e ganhar do candidato do senhor e mesmo assim eu o perdoei em nome do Agro, do produtor rural. Fui em sol e chuva pedir votos para o senhor e para quem não sabe, Pontes e Lacerda foi a cidade que mais deu votos no senhor”, declarou.
Ao finalizar, o prefeito repreendeu o ministro e acusou Fávaro de mudar de lado na eleição presidencial para ganhar cargo. “O senhor é o zero 1 da Agricultura! Ministro trabalhe! Porque substituir aquela guerreira Ana Cristina não é fácil. Então, quero desejar muito trabalho, muito sucesso porque nosso Brasil está precisando. Estamos no meio de uma vaca louca aí, precisamos resolver e o senhor preocupado com grupo de WhatsApp. Eu também sou produtor rural, nós estamos precisamos do senhor”, encerrou.
Outro lado - O entrou em contato com a assessoria do ministro da Agricultura, para responder às declarações do prefeito, porém, a redação foi informada que o "ministro não vai se manifestar".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).