O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nessa quinta-feira (05.01) que a manutenção do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será "objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais".
Em entrevista ao jornal O Globo, Luiz Marinho havia garantido que estava elaborando uma proposta para apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para acabar com a modalidade de saque-aniversário.
“Quando se estimula, como esse irresponsável e criminoso desse Governo que terminou, sacar em todos os aniversários, quando o cidadão precisar dele (do FGTS), não tem”, disse o ministro ao jornal.
Leia Mais - Ministro do Trabalho vai propor para Lula acabar com saque-aniversário do FGTS
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Após repercussão negativa da declaração, nessa quinta (05.01), por meio de publicação em uma rede social, o ministro disse que a manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as Centrais Sindicais.
“A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, escreveu Marinho.
A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança.
— Luiz Marinho (@luizmarinhopt) January 5, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).