O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta quinta-feira (18.07) que artistas “não ganham eleição, não mudam votos” e que os únicos que podem mudar o pleito em outubro são músicos do movimento sertanejo. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal O Globo.
A fala do ministro foi em alusão ao manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), que recebeu o nome de “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que já chegou a 100 mil assinaturas, e conta com banqueiros, empresários, 11 ex-ministros do Supremo e personalidades em geral aderiram ao movimento.
Faria minimizou o impacto do movimento e citou o deputado federal, Marcelo Freixo (PSB), que segundo ele, sempre contou com o apoio de artistas quando disputou cargo majoritário no Estado do Rio de Janeiro, porém, nunca venceu.
Ainda segundo ele, os artistas com poder de “mudar o voto” da população são aqueles do movimento sertanejo [grupo que estaria apoiando projeto de reeleição de Bolsonaro].
“Os empresários e artistas não ganham eleição, não mudam votos. No Rio, o Freixo sempre foi candidato com o apoio de artistas e nunca ganhou eleição [majoritária]. Acho que os artistas que mudam voto são os sertanejos, que movem multidões”, declarou o ministro.
Leia Também - PT condena palanque compartilhado ao Senado e aposta em Márcia e Geller na chapa majoritária
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).