Em Cuiabá nesta sexta (09.07), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, aprovou o polo de vacinação contra a Covid-19, no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Cuiabá, localizado na Avenida IX de Novembro, no bairro do Porto.
“Essa estratégia, essa parceria com o Senai, hoje eu estou constatando que foi uma opção muito acertada porque nós temos aqui uma excelente condição de atendimento às pessoas, todos aqui muito bem acomodados e felizes por receber as doses de esperança que são as vacinas contra pandemia da Covid-19, com elas nós vamos pôr fim ao caráter pandêmico dessa doença”, declarou o ministro em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (09.07). (Veja vídeo abaixo)
Queiroga elogiou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) por aceitar realizar a Copa América e garantir os protocolos de segurança para evitar contágio da Covid-19.
“O prefeito Emanuel Pinheiro é um prefeito muito arrojado, destemido aceitou fazer a Copa América aqui porque ele tinha condições de juntamente com o Ministério da Saúde fazer cumprir os protocolos de segurança, para que a gente tivesse a competição esportiva sem haver nenhum tipo de aumento no caráter pandêmico”, declarou o ministro.
Leia mais: Botelho cobra de ministro recursos para construção de novo Pronto-Socorro em VG e se decepciona
O ministro completou exaltando a parceria com o Ministério da Saúde: “O que aconteceu foi justamente ao contrário, caiu o número de casos, caiu o número de óbitos, porque nós temos capacidade de trabalhar em conjunto e seguir os protocolos com segurança para a população brasileira”, declarou o ministro.
No final do breve discurso ainda no Senai, Emanuel agradece o ministro e a parceria com o Senai: “Agradeço a sua visita na Capital, nesse polo que é uma referência de vacinação para o Estado, para Cuiabá, para Mato Grosso e tenho certeza para o Brasil”, declarou Emanuel tendo a fala acrescentada pelo ministro: “A união do Poder Público com a sociedade civil organizada contra o nosso único inimigo, você sabe quem é: “o vírus”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).