A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, durante evento de inauguração da Delegacia 24horas, em Cuiabá, nesta terça-feira (08.09) desafiou outros governadores do Brasil a fazer uma Delegacia 24horas mais bonita que a entregue pelo governador Mauro Mendes (DEM) em Mato Grosso.
Damares elogiou a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, enfatizou que a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, se deve à importância de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
“A inauguração desta Delegacia elevou o patamar de proteção da mulher no Brasil. Algumas pessoas estão perguntando por que veio de Brasília a mais linda ministra, a mais inteligente de Mato Grosso e porque que veio a primeira-dama do Brasil e a secretária nacional de políticas públicas para mulheres, porque a gente sabia da importância dessa Delegacia, é um ato histórico para nós. A gente está aqui para desafiar todos os governadores do Brasil que tentem fazer uma delegacia mais bonita, mais espetacular que essa”, disse Damares.
Confiante, Damares avalizou as palavras do governador e mandou recado para os agressores de mulheres: “Acabou para vocês em Mato Grosso”. Ela enfatizou ser um novo momento para proteção das mulheres e que o espaço significa respeito.
“Chega, quando a gente vê um número que apenas em Cuiabá, mais de três mil mulheres foram vítimas de violência doméstica, e violência sexual, é hora da gente se unir e dizer basta. Essa delegacia além de 24 horas, será inclusiva. Todas as mulheres serão acolhidas, atendidas e protegidas neste espaço”, discursou a ministra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).