26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 16:10 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 16h:10 - A | A

Mudou o foco

Militar delata uso de verba secreta irregular no Gaeco; Até cão de raça foi comprado, diz

Rojane Marta & Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

GAECO

 

O depoimento do cabo da Polícia Militar Gerson Corrêa, que ocorre desde o início da tarde desta quarta (17.07), na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, sobre envolvimento no esquema dos grampos ilegais, tomou outro rumo. O cabo usou a oportunidade para denunciar uso de verba secreta irregular no Gaeco.

De acordo com cabo Gerson, desde a chegada do então procurador-geral Paulo Roberto Prado, foi implantada no Gaeco uma verba secreta, sem que para isso fosse necessária a prestação de contas. “Ocorria tal conduta sem nenhum tipo de fiscalização. Fatos graves se arrastam há muito tempo, desde a chegada de Paulo Roberto do Prado. Esta prática é evidente dentro do Gaeco” relata.

O militar acusa o promotor Marco Aurélio de, em 2015, procurar por alguns componentes do Gaeco para assinar documentos da verba com datas retroativas. O fato teria ocorrido no segundo semestre de 2015. “A assessora do Marco Aurélio procurou o coronel Lesco e disse que o promotor pediu para enviar documentos para assinar com data retroativa. Não havia motivo para o coronel Lesco assinar, sendo que o coronel não fazia mais parte do Gaeco” conta.

Ainda, conforme o cabo, os promotores Samuel Frungilo e Marco Aurélio de Castro discutiram na frente de todos sobre os desvios de verba do Gaeco.

De acordo com o cabo da PM, a verba secreta é depositada antecipadamente nas contas dos membros do MPE. Ele lembra que a sobra dos pagamentos que eram feitos aos militares do Gaeco ficava no cofre do Gaeco que se perdia o total ao longo do tempo.

O cabo diz que a verba secreta era usada para pagar contratos e compras pessoais. Como exemplo, ele acusou o promotor Marcos Regenold de comprar um cão de raça com dinheiro da verba secreta e ainda, do promotor Célio Wilson ter se acidentado e consertado a moto com a verba.

Ele pede para que o caso seja investigado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760