Na sexta-feira (30.06), após ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez referência à fala da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que havia declarado estar "às suas ordens". Em resposta à declaração de Michelle, o ex-presidente afirmou que ela não estaria pronta para enfrentar o cenário político brasileiro, caracterizado por ser "bastante violento" e com um "sistema bastante ativo".
Ao mencionar a possibilidade de Michelle se candidatar a algum cargo político, Bolsonaro destacou que ela tem o direito de fazê-lo, mas ressaltou a falta de experiência da ex-primeira-dama para lidar com as demandas e desafios enfrentados na vida política. O presidente afirmou ter conversado com Michelle sobre o assunto e concluiu que ela não teria a vivência necessária para suportar o dia a dia da política brasileira.
"Ela nunca vai estar à minha disposição, ela tem a vida, se ela quiser vir candidata a qualquer coisa, é um direito dela", afirmou Bolsonaro. "Eu tenho conversado com ela. Ela não tem uma experiência para aguentar o dia a dia de uma política bastante violenta, com sistema bastante ativo aqui no Brasil. E outra que eleição é outra história", completou o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).