O governador do Estado, Mauro Mendes (UB), já tem o nome do novo secretário de Saúde de Mato Grosso, em substituição ao Gilberto Figueiredo, que deixa a pasta em 31 de março para disputar cargo eletivo em 2022. A informação é do próprio secretário Gilberto.
Contudo, o governador tem feito mistério quanto ao substituto. “O governador já tem o nome do substituto na cabeça dele” informou Gilberto.
Gilberto irá disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Segundo ele, deixa a pasta com sentimento de dever cumprido.
“Em 31 de março terminamos nossa missão como secretário de Estado, para que um novo gestor possa assumir depois de 39 meses a frente da pasta” cita ao reforçar que o trabalho continua: “não é porque fata dez dias de gestão que deixamos de trabalhar e melhorar a saúde de Mato Grosso”, complementa.
Indagado se permanecerá no União Brasil, já que há rumores de que nem CNPJ foi criado para oficializar a fusão DEM/PSL, Gilberto garantiu que sim, e que independente da oficialização, ele seguirá no DEM, partido o qual ele é filiado. Conforme ele, a não oficialização do UB, não irá prejudicar as eleições de 2022, conforme alardeado pelo deputado Dilmar Dal Bosco, pois, o DEM está regular e poderá lançar seus candidatos.
“Sou aquilo que a legislação decidiu, ha uma fusão do DEM com PSL e vamos migrar para o União Brasil, sigo a decisão oficial do diretório do partido. Essa conversa do deputado Dilmar tem que ser feita om o presidente do partido, sou apenas um filiado, não falo e não faço parte da diretoria, espero que o partido esteja regular para participar do próximo pleito e deixo para o presidente Fábio Garcia resolver essas pendências, todos filiados ficam preocupados, mas a data ainda não encerrou ou estarei no União Brasil, ou no DEM. O DEM não deixou de ser um partido” explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).