O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) inaugurou nesta segunda-feira (01.09), a ampliação do Hospital Regional de Cáceres, que aumentou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria para atender pacientes Covid-19. Mendes como engenheiro de profissão, cobrou empenho dos engenheiros responsáveis e superação em relação a obra de ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
“O desafio que eu apresentei é que cada obra tem que superar a obra anterior, no requinte, na qualidade, no acabamento e no esmero, como se nós tivéssemos projetando a nossa própria casa. Eu cuido porque sou engenheiro de profissão e de longos anos de experiência. Eu venho em uma obra, eu olho com olhar clínico”, disse o governador.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) investiu aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar.
Mauro destacou que vem dando vários exemplos que são possíveis consertar Mato Grosso e fazer a saúde funcionar: “Nunca se inaugurou tantas UTIs como nós fizemos nesse período de Covid-19. Até março de 2019 tínhamos 77 UTIs, de lá para cá, só nos hospitais do Governo são 159 UTIs novas.”
“Essa obra aqui ela traz o melhor sistema que existe em Mato Grosso de oxigênio, de ar comprimido, não existe talvez em nenhum hospital público de Mato Grosso, a qualidade dos equipamentos que nós colocamos aqui, as camas são de qualidade, piso é o melhor que existe, não fazemos nada a meia boca. Isso me deixa muito feliz, saber que esses profissionais estão fazendo a diferença” destaca o gestor.
Ao município, o Governo de Mato Grosso encaminhou 8 mil testes rápidos, 352 mil medicamentos para o tratamento precoce do coronavírus. De janeiro a julho de 2020 foi repassado a Cáceres um total de R$ 639.502,62 para a Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).