O governador Mauro Mendes (DEM) encaminha à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (22.03), uma proposta de lei que visa antecipar os feriados para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio da Covid-19.
Segundo o Governo do Estado, a proposta foi apresentada aos Poderes e setores produtivos à antecipação de feriados em Mato Grosso, já para as próximas semanas.
Leia mais
Prefeitura de Cuiabá e Governo discutem antecipação de feriados para conter avanço da Covid-19
A proposta inicial do governador é decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior. No entanto, a assessoria informou que o Governo ainda não definiu quais são os feriados que serão antecipados.
A medida foi discutida em reunião realizada pelo secretário Mauro Carvalho em conjunto com o deputado federal Emanuelzinho (PTB), o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), representantes do Ministério Público (MPE), Poder Judiciário, representantes do setor produtivo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, representada pelo secretário de Governo, Luiz Claudio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).