08 de Outubro de 2024
08 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 13:00 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 13h:00 - A | A

Delação de Silval

Mendes confirma reunião em sua casa com Silval, Taques e Blairo e classifica como normal

Adriana Assunção/VG Notícias

Lucione Nazareth/VG Notícias

Mauro Mendes

Ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) confirmou que houve um encontro em sua residência, com o então candidato ao governo de Mato Grosso, à época senador Pedro Taques, Blairo Maggi e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) antes das eleições de 2014 e classificou como normais os encontros entre políticos.

Silval Barbosa, revelou em sua delação, que participou de uma reunião na residência de Mauro Mendes a convite dele -, e que lá foi feito a ele (Silval) um pedido de ajuda financeira, no valor de R$20 milhões para campanha de 2014 de Pedro Taques (PSDB). E em contrapartida, se Taques fosse eleito esqueceria o passado, especialmente na prestação de contas de Silval.

Apesar de confirmar a reunião em sua residência, Mauro Mendes disse que não era e nunca foi coordenador financeiro da campanha de Pedro Taques, porém, não respondeu claramente se se fez ou não o pedido de ajuda a Silval.

“Eu não posso falar por coisas que eu não fiz, eu não tenho que mentir, nem tenho que confirmar, eu tenho muita tranquilidade, primeiro eu não fiz nada ilegal, nem imoral, porque se pedi uma ajuda para a campanha do governador na época, pedir ajuda não é ilegal, não é imoral, eu não era coordenador financeiro, eu era apenas um membro da campanha que estava participando ativamente, não tenho nenhuma responsabilidade de coordenação financeira, tudo que eu, particularmente fiz eu posso responder em juízo”, afirmou o ex-prefeito durante entrevista à Rádio capital FM, nesta quarta-feira (30.08).

“Nós tivemos bem antes da campanha eleitoral, da qual estive presente eu, o senador Blairo, o senador Pedro Taques e o governador. Eu como prefeito da Capital já recebi muitas autoridades na minha casa, e recebi sim numa conversa extremamente republicana, numa conversa que nós falamos de política, se não me falha a memória, a um mês e meio do início do processo eleitoral, que nós tivemos essa conversa, falamos de cenário da possibilidade de possível candidatura”, pontuou.

Mauro afirmou que a delação de Silval precisa ser apurada e que os envolvidos devem prestar esclarecimentos à sociedade e à Justiça. Sobre o cenário político para 2018, Mauro afirmou que diante de tantos escândalos, a população pede que o Brasil seja passado a limpo.

“Ninguém aguenta mais a velha política, todo mundo está de saco cheio, ninguém aguenta mais ouvir falar em roubalheira. O que eu vejo como cidadão, que isso seja realmente investigado, que a verdade venha à tona, que ocorra paz, não podemos condenar antecipadamente ninguém. Agora, não é porque o Silval Barbosa cita o nome de alguém, que esse alguém virou bandido também, nós temos que ver que quem está acusando hoje é o bandido, espero que ele esteja falando a verdade”, enfatizou Mauro.

Sobre o envolvimento do amigo Blairo Maggi, Mauro afirmou acreditar em sua inocência, segundo ele, Blairo sempre se apresentou como um homem integro, porém disse que conhece profundamente somente a sua história.

“Eu conheço Blairo Maggi e até onde eu conheço eu tenho certeza que ele sempre demostrou a pessoa que tem princípio, merece e vai ter oportunidade de provar sua inocência, oportunidade de mostrar tudo que está sendo dito não é verdade, agora eu não conheço toda trajetória de ninguém a não ser a minha própria”, afirmou Mauro.

Questionado sobre as imagens mostrando o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) gravado por Silval, pegando dinheiro, Mauro afirmou que fato são fatos, e a situação denigre a imagem de Cuiabá e prejudica a administração municipal.

“Sem dúvida, as imagens elas são muito fortes, essas imagens são terríveis, ninguém gostaria que isso estivesse acontecendo, traz um prejuízo muito grande para ele, para a administração e para todos nós cuiabanos. Tira o foco, tira a concentração perde-se muito tempo administrando essas crises e falta tempo para focar no trabalho, na nossa cidade, mas fatos são fatos”, avaliou Mauro dizendo que isso denigre a imagem de Cuiabá, uma vez que o vídeo foi veiculado em todos os telejornais nacionais.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760