Sem a pretensão de concorrer com candidatos majoritários nas eleições convocadas para outubro próximo, o MDB está no caminho de oficializar nesta tarde desta quinta-feira (04.08), os 34 candidatos a deputado estadual e nove a deputado federal, evitando polêmicas em torno de adesões às candidaturas de outros partidos. A convenção segue com parte do público fora e jornalistas sem a permissão de acompanhar à reunião.
O presidente municipal e coordenador jurídico do partido, Francisco Anis Faiad, reafirmou a estratégia do MDB de buscar a eleição de um maior número de deputados estaduais e federais. Hoje, a bancada do MDB na Assembleia Legislativa tem três deputados (Janaína Riva, Thiago Silva e Dr. João) e um na Câmara dos Deputados. Ainda em curso do encontro convencional, que deve demorar, os líderes se fecharam para deliberação secreta, não permitindo a presença de jornalistas.
Apoio majoritário - O MDB já decidiu, antes da convenção, abrir o partido para escolhas individuais dos seus filiados: a legenda, assim, em parte caminhará com Mauro Mendes, outra com outros aliados, como a federação Brasil da Esperança (PT,PV e PC do B) e um outro grupo, liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o PV, quer Márcia Pinheiro candidatada ao Paiaguás.
Ao Senado, uma fatia está com Neri Geller (PP), e uma outra acompanhará a chapa que o União Brasil formar’ O MDB é base de sustentação do governador Mauro Mendes (União), na Assembleia Legislativa.
Mais informações sobre a convenção do MDB em instantes.
Veja também: Solidariedade oficializa advogado para disputa ao Governo e lança oito candidaturas a federal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).