O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, afirmou em entrevista ao que o partido está disposto a formar uma federação com o PDT e Solidariedade. O parlamentar esteve em Brasília nessa semana, e durante uma reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, discutiu uma possível federação entre os partidos em Mato Grosso.
A executiva nacional do PSB aprovou em março deste ano a proposta de formação de uma federação com o PDT e o Solidariedade. Com isso, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, realizou uma reunião com os diretórios estaduais para conduzir as negociações para as disputas de 2024 e 2026.
Max afirmou que a reunião ocorreu muito bem, e que Mato Grosso está receptivo e quer que aconteça a federação com as duas legendas. O presidente mencionou que só poderá afirmar a decisão após o mês de dezembro, pois ainda precisa realizar algumas articulações com os membros do partido.
"A reunião foi muito boa, nós conversamos sobre a federação. Está tudo encaminhado, mas não posso afirmar se Mato Grosso vai ter federação ou não antes de dezembro. Mas, é receptivo, nós gostamos da ideia e esperamos que aconteça", destacou.
O parlamentar destacou que atualmente, a legenda tem 15 prefeitos e 140 vereadores pelo Estado, e poderá chegar em 30 prefeitos e mais de 400 vereadores se ocorrer a federação.
"Hoje, nós estamos com 15 prefeitos, 140 vereadores pelo Estado. Estamos bem montado e organizado, e vamos disputar, pelo menos, nos 40 municípios. Se tiver federação, pode chegar a 30 prefeitos, e cerca de 400 vereadores", disse.
Leia mais - Mais de 1,1 milhão de pessoas estão com nome sujo em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).