O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (21.03), comentou sobre a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e sobre a possível candidatura à vice-presidente na chapa do pré-candidato à Presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Max Russi, a coligação para definir apoio à Presidência só será definida em agosto durante as convenções. Embora os noticiários nacionais confirmem a aliança, Max garante que “ainda não existe uma candidatura de Geraldo Alckmin a vice”.
Alckmin pode talvez ser até um candidato do nosso partido
“Alckmin deve se filiar, tem uma agenda pré-marcada para a próxima quarta-feira (23), para a filiação dele. Alckmin pode talvez ser até um candidato do nosso partido, uma candidatura que vai fortalecer muito o partido. Quanto à coligação, vice ou algo nesse sentido, ainda vai ser definido, porque para existir isso, tem que existir um convite, e esse convite ainda não existiu”, declarou Max Russi.
Leia também: Mendes já definiu substituto de Gilberto na Saúde de MT
Entretanto, conforme o colunista Igor Gadelha, a aliança é dada como certa nos bastidores. Em notícia divulgada pelo site Metrópoles, o colunista divulgou que em conversas reservadas, o petista avalia três ministérios para nomear Alckmin: Ministério da Agricultura, da Saúde e até da Indústria e Comércio Exterior, extinto pelo atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).