VGN / VG Notícias
"A gente precisa avançar porque se não iremos ter dificuldade muito próximo", disse Max
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) afirmou que é muito importante os parlamentares, ambientalistas e especialistas discutem sobre o Estatuto do Pantanal para que sejam criadas ações de preservação, de acordo com o parlamentar, “para o maior patrimônio de Mato Grosso que é o Pantanal”.
A Assembleia Legislativa realiza conferência estadual para debater o Estatuto do Pantanal. A intenção é subsidiar a elaboração de um documento que contenha estratégias e ações a serem desenvolvidas pelos órgãos públicos e comunidade civil organizada a fim de inibir ocorrências de novos desastres ambientais e preservar o Pantanal mato-grossense e sul-mato-matogrossense.
“É um grande patrimônio. Nós precisamos do empenho de todos. A gente possa dar as contribuições, fazer os avanços e desta forma reconstruir o Pantanal que vem passando por dificuldades”, declarou o deputado.
Leia Também - Jayme defende aprovação do fundo de estabilização para “baratear” preço dos combustíveis
Russi disse que defendeu na COP-26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorreu em Glasgow (Escócia), mais ações voltadas à preservação ambiental em Mato Grosso, e que no encontro pode perceber que é preciso avançar mais sobre a questão ambiental.
“Eu estive na COP e a gente precisa avançar porque se não iremos ter dificuldade muito próximo. Na venda dos nossos produtos, na comercialização da nossa produção. Sem sombra de dúvida a preservação ambiental, a conservação, envolvendo e trazendo para dentro as famílias ribeirinhas, as famílias que vivem e convivem no Pantanal, vai ser uma contribuição muito importante para nosso projeto”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).