O empresário Mauro Mendes (PSB) acaba de anunciar que é pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, para pleito eleitoral de outubro.
Mendes, juntamente com seu partido, deve focar agora suas atenções para os diálogos com as demais legendas na Capital em busca de fortalecer o seu nome na cidade. Uma das questões que o empresário deve dar prioridade é a composição da chapa (o vice), que está sendo disputado pelo PR e PMDB - que apesar de lançar Totó Parente como pré-candidato, pessoas ligadas ao partido relatam que é uma manobra para uma eventual composição com Mendes.
Segundo fontes do VG Notícias, Mendes está mais próximo de fazer uma composição com os republicanos, no qual, o empresário pediu o nome do vereador Francisco Vuolo, para compor a chapa como vice-prefeito.
Nos bastidores políticos o então aliado, o PDT do senador Pedro Taques e o PSB, andaram divergindo sobre algumas questões, chegando a ser colocado um possível rompimento entre as duas legendas, mas durante a reunião, Mendes disse que espera contar com o apoio dos pedetistas na disputa ao Palácio Alencastro.
O presidente do PDT, o deputado Zeca Viana, também esteve na reunião e afirmou que a sigla deve conversar com o senador Pedro Taques, para apoiar a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes, como possível composição com o PR do senador Blairo Maggi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).