O governador Mauro Mendes assinou na tarde desta quinta-feira (03.01), no Palácio Paiaguás, o ato de nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, José Antônio Borges. Ele tinha 15 dias para nomear o novo procurador-geral, mas assinou o ato um dia após receber a lista tríplice.
Borges foi eleito pela maioria dos promotores e procuradores da instituição, tendo recebido 139 votos contra 138 do atual procurador-geral, Mauro Curvo. A eleição ocorreu na primeira quinzena de dezembro.
O documento com a comunicação do resultado da eleição foi enviado ao governador na quarta-feira (02.01), com prazo de 15 dias para a escolha. Mendes seguiu a tradição e nomeou o membro mais votado.
Borges agradeceu ao governador pelo respeito para com a classe e a instituição, ao nomeá-lo para PGJ para os próximos dois anos. “É uma honra para mim e para nossa instituição, pelo respeito que nosso governador demonstrou ter pela instituição, acatando nosso nome para representar o Ministério Público pelos próximos dois anos”, comentou José Antônio Borges.
Ao final do ato, o governador Mauro Mendes expressou confiança e a necessidade de cooperação da instituição Ministério Público, com o momento que o Estado passa.
Estiveram presentes na reunião, o secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o presidente da AMMP, promotor Roberto Turin, além dos promotores de Justiça, Mauro Curvo e Marcelo Ferra, e o procurador de Justiça, Hélio Fredolino Faust.
Na oportunidade, Roberto Turin, agradeceu ao governador pela presteza e rapidez na nomeação, além da demonstração de respeito à democracia interna do Ministério Público.
A posse do Procurador Geral Justiça, no entanto, só ocorre em 1º de março. (Com assessoria).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).