O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), criticou nesta sexta-feira (10.02) a Câmara de Cuiabá por investigar supostos excessos do Gabinete de Intervenção da Secretaria de Saúde da Capital, sob comando do procurador do Estado, Hugo Felipe Lima. Mauro afirmou que a Câmara deve mesmo é investigar o esquema na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que levou a prisão do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, na operação “Hypnos”.
Caso o Legislativo municipal não investigar, o governador foi enfático em apontar que a Casa de Leis entrará para o livro dos records.
“Vai ser uma boa oportunidade de a Câmara abrir uma CPI para investigar o que foi denunciado e preso, o ex-secretário que está levando nota fria para Secretaria e sacando dinheiro na boca do caixa. Se os vereadores não investigarem, isso é a maior pouca vergonha da história da Câmara de Cuiabá. Vai entrar para o guinness book também”, criticou Mauro.
O governador alertou a Câmara de Cuiabá que poderá existir mais esquemas além desta constatadas pelas investigações, que apontam irregularidades em alguns pagamentos, na ordem de R$ 1 milhão. Segundo a investigação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), esse dinheiro pode ter sido desviado dos cofres da saúde pública do município de Cuiabá e teria sido direcionado indevidamente em plena pandemia de Covid-19.
Leia mais: Câmara deve abrir CPI para investigar atuação da intervenção na Saúde; "extrapolação dos limites"
“O que foi denunciado ontem é: o cara entrega uma nota fria e saca dinheiro na boca do caixa, um caso foi denunciado, será que existe só um? Ou terão dezenas, centenas? Será que está explicado? A Câmara vai ficar quieta? Quando o cara estava roubando dinheiro da saúde e as pessoas morrendo por falta de remédio na pandemia e até hoje, papel da Câmara é fiscalizar”, criticou Mauro.
Outro lado - O entrou em contato com a assessoria da Câmara de Cuiabá, mas não tivemos resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia mais: Ex-secretário de Saúde é preso em operação e mais de R$ 1 milhão é bloqueado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).