23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 07:48 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 07h:48 - A | A

Invasões

Mauro compara invasão de propriedades privadas aos atos contra três poderes em Brasília

Mendes disse que falta ação do Governo Federal quando se trata de invasão em propriedade privada

Carlos Oliveira/VGN

Em discurso nesta quarta-feira (24.04), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), defendeu que o Estado tem o dever de proteger a propriedade privada. O governador afirmou que "nenhum tipo de crime deveria ser tolerado nesse país", mas a invasão de propriedades, segundo ele, está sendo tolerada. "Uma propriedade é algo sagrado", disse.

Mendes criticou as invasões ocorridas em prédios públicos como o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, afirmando que esses atos são crimes que devem ser punidos. No entanto, ele questionou a falta de ação do Estado quando se trata da invasão de propriedades privadas.

"Por que invadir o Supremo, invadir o Congresso, invadir o Planalto é crime? As pessoas estão presas de maneira muito açodada, eu diria até abrupta. Mas o lar das pessoas no campo, uma fazenda, uma propriedade, esse pode? Isso não faz nada", argumentou o governador.

Mendes enfatizou que o Estado de Mato Grosso tem adotado uma postura de "tolerância zero" em relação às invasões de propriedades privadas. Ele citou como exemplo a prisão de 14 pessoas que invadiram uma propriedade no Araguaia, que foram presas menos de 24 horas depois da invasão.

"O Estado vai proteger o cidadão que trabalha. Não interessa se é grande produtor, médio produtor, o estado tem o dever de proteger e no Mato Grosso nós vamos fazer isso", concluiu o governador.

Leia Também: Jayme Campos busca instalação de posto avançado da PF em Juína

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760