13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 11:03 - A | A

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 11h:03 - A | A

Mato Grosso

Mauro cita previsões e acredita que pandemia estará controlada até show do Gusttavo Lima

Mauro Mendes avaliou que os eventos, não só o do cantor, devem acontecer. Ele acredita que a vacina transformou os casos de Covid

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista nesta terça-feira (25.01) acredita que até o show do cantor Gusttavo Lima, na Arena Pantanal, planejado para acontecer em 19 de março de 2022, os casos de Covid-19 irão desaparecer em Mato Grosso.

“Por todas as previsões, acreditamos que essa pandemia veio muito rápido, está contaminando muito rapidamente, mas há uma probidade dela se dissipar com uma certa rapidez, eu vejo os especialistas, uns falando que em 15 dias, duas semanas, três semanas. Isso está acontecendo na Europa onde a onda veio mais rápido, isso já está se dissipando também, então, pode ser que até lá nós vamos ter condições normais ou dentro daquilo que é razoável”, declarou o governador em entrevista à Rádio Vila Real.

Mauro Mendes avaliou que os eventos, não só o do cantor, devem acontecer. Ele acredita que a vacina transformou os casos de Covid, como uma gripe comum, porém, recomendou cuidados ao alertar que assim como em gripes comuns, a doença pode evoluir em idosos e pessoas com comorbidade. 

Os eventos, não só esse, mas tudo. A vida tem que continuar, quem vacinou está se tornado realmente uma gripezinha, como muitas que a gente convive com elas

“Desde que nasci, pego gripe e provavelmente com a vacina a Covid vai se transformar em mais uma gripe dessas que a gente pega. Agora, como qualquer gripe, pessoas que estão muito vulneráveis ou que têm doenças, comorbidades ou de uma certa idade. Tem gente que paga gripe em uma certa idade e traz complicações e lamentavelmente às vezes perde a vida. Então temos que tocar nossa vida com cuidado, com respeito, e não dá para parar agora e ficar falando só de Covid”, refletiu.

O governador destacou que a decisão sobre ter ou não o show poderá ser revista, mas afirmou que acredita na previsão dos especialistas. “Até lá nós vamos avaliar, é em março ainda. Tomara a Deus que as previsões que estão sendo feitas por alguns especialistas, elas se realizem e já no final do mês de fevereiro no máximo, nós já estaremos voltando a normalidade.”

Leia também: Governo de MT deve lançar em fevereiro SER Família Habitação para beneficiar 20 mil famílias

Questionado sobre o show prejudicar o Cuiabá Esporte Clube, por danificar o gramado, Mauro explicou que foi programado um troca 100% da grama com uma nova tecnologia e qualidade melhor.

“Então, a realização desse evento, do show, um dos custos que eles iriam pagar é bancar 100% essa troca do gramado, colocar um gramado novinho, que isso já era previsto, para melhorar a qualidade do gramado para o campeonato Brasileiro, já que nós temos a honra de ter o Cuiabá disputando esse campeonato, mas nós não queremos de maneira nenhuma prejudicar, se for colocar em risco, talvez essa posição possa até ser revista, mas a informação que tenho da Secretaria é de que após o show, imediatamente no dia seguinte já seria feito uma troca 100% do gramado”, encerrou o gestor.

Leia também: Filha e youtuber não poupam críticas para Olavo de Carvalho: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades”

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760