28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 20 de Novembro de 2021, 09:00 - A | A

Sábado, 20 de Novembro de 2021, 09h:00 - A | A

COVID-19:

Mauro cita nova onda por baixa imunização e chama de “louco” quem recusa vacina

Mauro reforçou a necessidade da vacinação e que desobrigação do uso da máscara segue em avaliação

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

MAURO MENDES NOVO

 Mauro reforçou a necessidade da vacinação e que desobrigação do uso da máscara segue em avaliação 

 

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa, reforçou a necessidade da vacinação contra Covid-19 e alertou que países da Europa, em que parte da população se recusou a imunizar, já vem sofrendo com “nova onda” do coronavírus.   

Mauro declarou que neste momento é preciso adotar cautela para adoção de novas medidas de flexibilização, como a desobrigação do uso da máscara (como já aconteceu em Cuiabá), assim como retorno de medidas rígidas para que a população “não fique estressada ou cansada”.

Segundo ele, toda a medida a ser adotada neste momento tem que ser técnica. “Lembro que no começo da pandemia existia uma competição de quem tomava uma decisão mais rígida. Eu cheguei a criticar o prefeito da Capital. Nós tivemos o primeiro caso e Cuiabá entrou em lockdown. Um caso é entrar em lockdown, imagina quando tiver 50, 100, mil. Nós chegamos a ter 1 mil casos por dia. Na hora que precisamos fazer alguma coisa a população já estava estressada, cansada, alguns danos causados, por que causa dano qualquer medida, nós não podemos. Então as decisões precisam ser mais técnicas para produzir melhores resultados”, explicou.

Leia Também - Governo entrega novas viaturas e helicóptero para reforçar setor da Segurança Pública

Mendes ainda destacou que é preciso neste momento as pessoas procurarem se vacinar para que não aconteça aqui casos recentes como em países da Europa que já registraram nova onda do coronavírus em decorrência do baixo número de pessoas que procuraram se imunizar. A Áustria, por exemplo, decidiu impor um lockdown às pessoas não vacinadas, assim como a Alemanha.  

“Veja o que está acontecendo na Europa uma outra onda voltando. Têm pessoas que se recusaram a vacinar por lá, assim como algumas que não quiseram vacinar aqui. Está amplamente comprovado. Só os loucos que ainda têm essa teoria que a vacina causa isso, causa aquilo. Milhões de vidas foram salvas pela vacina”, finalizou o gestor reforçando a importância de se imunizar.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760