Em Cuiabá, durante a janela partidária encerrada nessa sexta-feira (05.04), a maioria dos 25 vereadores alterou suas afiliações partidárias. Entre eles, Adevair Cabral, Dilemário Alencar, Dr. Luiz Fernando, Fellipe Corrêa, Kássio Coelho, Lilo Pinheiro, Luis Cláudio, Rodrigo Arruda e Sá, Rogério Varanda e Wilson Kero Kero trocaram de legenda.
Adevair Cabral e Kássio Coelho, ambos anteriormente filiados ao PRD, migraram para o Solidariedade e o Podemos, respectivamente. Esta movimentação resultou na perda de representatividade do PRD na Câmara Municipal, partido que estava sob a liderança do suplente de senador Mauro Carvalho.
Lilo Pinheiro mudou do PDT para o PP, enquanto Dilemário Alencar e Dr. Luiz Fernando se filiaram ao União Brasil, vindo do Podemos e dos Republicanos, respectivamente. Luis Cláudio agora integra o MDB, e Rodrigo Arruda e Sá, junto a Rogério Varanda, aderiram ao PSDB. Wilson Kero Kero e Fellipe Corrêa escolheram o PMB e o PL, deixando o Podemos e o Cidadania, respectivamente.
Bancada na Câmara - Com estas alterações, o União Brasil passa a ter a maior bancada na Câmara Municipal, formada por Cezinha Nascimento, Dr. Luiz Fernando, Michelly Alencar e Dilemário Alencar. O PSDB segue com a segunda maior bancada, composta por Renivaldo Nascimento, Rogério Varanda e Rodrigo Arruda e Sá.
Leia também: Conselheiros tutelares encaminham bebê em estado de desnutrição ao PS/VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).