19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 17:03 - A | A

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 17h:03 - A | A

em nota

Maggi se diz “indignado” com denúncia e que Dodge comete “violência” contra STF que já arquivou denúncia

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Blairo Maggi

ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), por meio de nota, disse “estranhar” e estar bastante “indignado” com a denúncia da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apontando seu suposto envolvimento no esquema da compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ocorrido em 2009.

De acordo com o Maggi, a denúncia proposta por Dodge nesta quarta-feira (02.05) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), já foi objeto de investigação em 2014, e segundo ele, arquivado a pedido da própria Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo ministro, Dias Toffoli.

Na nota, o ministro cita que a nova denúncia da PGR não apresenta novas provas do suposto envolvimento dele no esquema de venda da vaga no TCE, e que Dodge demostra uma postura de “violência” e “desprestígio absoluto” em relação a decisão do ministro Dias Toffoli (que arquivou a primeira denúncia).

Veja abaixo na íntegra:

O ministro Blairo Maggi deixa claro que causa profunda estranheza e indignação a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, uma vez que o mesmo fato já foi objeto de investigação em 2014 e arquivado a pedido da própria PGR.

Na época, o inquérito n 3842, da relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi arquivado pela 2ª turma do STF por falta de provas.

Desta vez, este mesmo caso é objeto de novo inquérito que tem o ministro Luiz Fux como relator, porém sem novos argumentos ou provas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desconsiderando completamente a decisão de arquivamento do STF ofereceu nova denúncia.

O ministro ressalta ainda que essa postura da Procuradoria Geral da República é uma violência contra a competência do ministro Dias Toffoli e desprestígio absoluto à autoridade de decisão já proferida pela 2ªTurma do Supremo Tribunal Federal.

Assessoria de imprensa
Ministro Blairo Maggi

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760