06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 13h:38 - A | A

eleições 2022

Maggi defende terceira via e critica polarização: “Não pode se posicionar contra Bolsonaro que vira petista”

Maggi critica polarização: “Hoje você não pode posicionar contra Bolsonaro que vira petista, se você fizer de outro lado, vira bolsonarista”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

BLAIRO MAGRI

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP)

 

 

O ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi (PP), em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26.11) defendeu uma terceira via e criticou a polarização em torno do nome do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Eu sou partidário de uma terceira via, de buscar uma terceira via para sair dessa polarização que nos encontramos, eu não acho isso salutar para o Brasil. Hoje se você se posicionar contra Bolsonaro você vira petista, se você fizer de outro lado, vira bolsonarista. Não dá nem para discutir mais! Não dá nem para emitir opinião mais, você vai para a parede de qualquer maneira. Então, se nós tivéssemos uma terceira via forte que tivesse oportunidade de discutir seria muito bom”, declarou Maggi, que  foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Governo Michel Temer (MDB).

Leia também: Júlio repensa candidatura e critica ACM Neto pela união com PSL: “É uma fusão de mentira”

Entretanto, Blairo, que é presidente de honra do Partido Progressista (PP) e membro da Executiva Nacional,  alertou que seu posicionamento pessoal não reflete o mesmo do PP e lembrou que historicamente a sigla costuma “liberar” seus filiados.

“Essa questão do partido eu não tenho dúvida nenhuma que ele vai apoiar o Bolsonaro, não tenho nenhuma dúvida porque nós temos vários ministérios, o ministro-chefe da Casa Civil é o presidente do nosso partido está com Bolsonaro, então, eu não vejo como não estar apoiando, agora se o PP vai levar todo mundo para o palanque de Bolsonaro é outra coisa, é diferente. Isso porque o PP e outros partidos têm respeitado muito nos últimos anos. Tem até uma coligação oficial, estamos aqui apoiando, tem tempo de TV, e etc etc, mas nos Estados as lideranças têm tido autonomia para apoiar”, declarou Maggi.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760