O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai retomar as 71 obras da educação básica que estavam paradas e beneficiará 46 municípios de Mato Grosso. O anúncio ocorreu na última quinta-feira (25.05) em Cuiabá,
As obras são voltadas à construção, cobertura de quadras poliesportivas, construção de escolas de ensino profissionalizantes, ensino fundamental, creches e reformas.
Lula assinou no último dia 12 de maio, uma Medida Provisória (MP) com liberação de R$ 4 bilhões para a retomada de obras da educação em todo o país que haviam sido paralisadas pelo Governo anterior, serão retomadas 3.585 obras escolares. A MP criar aproximadamente 450 mil vagas nas redes públicas de ensino nos próximos quatro anos, entre 2023 e 2026.
A ex-deputada e atual diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide Sandes (PT) ressaltou que o Governo Lula além de ter um grande compromisso, coloca a educação pública como prioridade. “O governo anterior não construiu nada em Mato Grosso, além de ter paralisado obras de educação que estavam em andamento. Com Lula, os investimentos voltaram e a educação voltou a ser prioridade”, afirmou.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) destacou que o governo federal investe para o benefício de todos os Estados e municípios. “Independentemente da posição política do governador ou do prefeito, se eles apoiaram o presidente Lula ou não, os investimentos do governo federal retornaram em benefício de todos os Estados e municípios”, pontuou Barranco.
Os municípios que serão beneficiados em Mato Grosso são, Alta Floresta, Alto Paraguai, Alto Taquari, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Cláudia, Colniza, Comodoro, Cotriguaçu, Cuiabá, Dom Aquino, Glória D'Oeste, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Nazaré, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Estrela, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondolândia, Salto do Céu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade.
Leia Também - “Não é só revogar! Revogar e colocar o que no lugar?”, reage ministro ao ser confrontado por Novo Ensino Médio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).