O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (05.04) o discurso político de que o Brasil precisa de uma “terceira via” para a disputa da Presidência da República, e afirmou que tem um legado que promoveu “inclusão social, aumento salarial, ajudou a agricultura”.
“Estão procurando alguém da terceira via. Mas o que essas pessoas fizeram? Eu tenho um legado: promover a inclusão social, aumento salarial, ajudar a agricultura a se transformar em potência. Se a pessoa quer, apareça e se submeta ao povo. Ser líder é diferente de ser candidato”, disse o petista.
Lula alfinetou os pré-candidatos à Presidência da República e disse que para eles serem líderes "têm que trabalhar, ouvir mais, viajar mais”, e não apenas usufruir do cargo público e fazer com que as pessoas ouçam suas ideias e projetos.
“Se as pessoas querem ser líder, tem que trabalhar para ser líder. Líder é quem ouve mais, trabalha mais, viaja mais. Não é quem tem um cargo, é quem as pessoas ouvem como líder”, declarou.
Ao final, o presidenciável ainda criticou o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não temos uma plena democracia hoje no Brasil. Temos um governo que vai terminar seu mandato sem conversar com sindicalistas, com movimentos sociais, sem ter visitado uma família que perdeu um parente para a Covid. E o presidente ataca a democracia e a imprensa todo dia”, encerrou.
Leia Também - Baixada cuiabana está dividida entre Bolsonaro e Lula, aponta Instituto Mais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).