13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 08:30 - A | A

Terça-feira, 07 de Setembro de 2021, 08h:30 - A | A

postura antidemocrática

Lula cita fila de ossinhos em Cuiabá para criticar postura de Bolsonaro neste 7 de Setembro

"Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência", diz Lula sobre Bolsonaro

Adriana Assunção/VGN

Reprodução Facebook

Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

 

Em pronunciamento nesta segunda-feira (06.09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrou a fila dos ossinhos no bairro CPA 2, em Cuiabá, para tecer duras críticas à postura, segundo ele, "antidemocrática" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O discurso foi publicado em suas redes sociais, em razão do feriado de 7 de setembro - comemoração da independência do Brasil.

Segundo Lula, nesta data, o povo brasileiro esperava de um líder da nação, palavras de solidariedade às famílias vítimas da pandemia da Covid-19, esperava apresentação um plano para garantir a vacina para todos, para gerar empregos e que desse um alento aos trabalhadores.

Que viesse dizer que Petrobras vai voltar a vender gasolina pelo custo real e não mais pelo preço do dólar, porque foi essa política errada, que fez disparar o preço dos combustíveis

“Que apresentasse medidas para baixar os preços dos alimentos para garantir um mínimo de dignidade, para quem está na fila do osso. Mas ao invés de apresentar solução para o país, o que ele faz neste dia, é chamar as pessoas para confrontação, é convocar atos contra os Poderes da República, contra Democracia que ele nunca respeitou. Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso que o Brasil espera de um presidente”, declarou.

Enquanto falava, Lula destacou algumas manchetes publicadas em sites nacionais, que destacavam a fila de ossinhos em Cuiabá. “Moradores pegam ossos de boi descartados em açougues para alimentar filhos”, “Ossos de boi, arroz e feijão quebrado formam cardápio de um Brasil que empobrece” e “Fila para conseguir doação de ossos é flagrante da luta de famílias brasileiras contra a fome”

A fila de inúmeras pessoas à espera de doações de ossinhos (sobra da desossa do boi que fica com um pouco da carne, cartilagem e gordura), em frente ao açougue, foi destaque nacional e em várias reportagens do .

Leia mais: 

Deputado diz que em MT existe fome e cobra barões do Agro: "acomodados, ganhando bilhões"

Governador diz que fila por busca de ossinhos envergonha Cuiabá

Fila do “ossinho” existe há 10 anos e aumentou com pandemia: “Um dia me assustei e contei 242 pacotes”

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760